Secretaria de Limpeza Urbana realiza a manutenção das ciclovias com frequência, da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) que faz podas em galhos de árvores. O trabalho é realizado hoje (23) na ciclovia da avenida Pedro Taques. Além de ser uma manutenção e limpeza da cidade, a poda dos galhos também é uma questão de segurança, já que remove os galhos que crescem, caem e ficam no trajeto dos ciclistas, causando riscos de acidentes.
As podas também estão previstas nas ciclovias das avenidas Brasil, da Horácio Raccanello Filho, entre outras. O serviço tem acompanhamento do secretário da Selurb, Paulo Gustavo. “Devido ao grande número de árvores, o trabalho de podas é constante em Maringá”, explica o secretário. “Além das ciclovias, também fazemos pela região central e pelos bairros da cidade”.
Na semana passada, uma equipe com fiscais da Secretaria de Obras Públicas vistoriou a ciclovia da avenida Horácio Raccanello Filho verificando como está a pista e avaliando a necessidade de reparos.
MOBILIDADE – O trabalho nas ciclovias também conta com planejamento para ampliar a malha viária. A previsão da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é ter pouco mais de 57 quilômetros de ciclovias até 2023, ampliando em 40% os 41kms existentes hoje. Também estão previstas reformas em 6,6 km de trechos das ciclovias das avenidas Pedro Taques e da Mandacaru.
Todos os aspectos das ciclovias são debatidos no Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) que é realizado pela primeira vez em Maringá. O estudo está na fase final de elaboração e a última audiência pública será no final de abril.
• O pedido de serviços pela cidade deve ser solicitado pelo telefone 156, da Ouvidoria Municipal.
• Saiba mais sobre as ciclovias em Maringá .
• Confira o site do PlanMob .
.
Fonte: Prefeitura de Maringá