Com uma única dúvida em relação à formação do time titular, o Maringá FC seguiu para Ponta Grossa nesta quarta-feira, onde nesta quinta, às 20h, enfrenta o Operário, valendo pelo jogo de ida de uma das seminais do Campeonato Paranaense. O técnico Jorge Castilho comandou o elenco pela manhã em movimentação no CT do clube. A prática teve como base ensaios a partir de bolas paradas e ajustamentos táticos. O treinador não poderá contar com Parrudo, volante, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no duelo em que o Tricolor goleou o FC Cascavel por 5 a 0, no último domingo.
Para o posto de Parrudo os candidatos são Bruno Luiz, Guilherme Castro e até Anderson Ceará. O primeiro seria para uma constituição mais precavida defensivamente. Os outros dois se prestam a uma estratégia de, mesmo fora, buscar ações ofensivas, como o time fez contra o FC Cascavel no duelo de ida das quartas de final.
Um dia antes, em treino coletivo no Willie Davids, Castilho tinha testado diferentes fórmulas para substituir o capitão da equipe. “É um jogador importante que perdemos, mas tenho elenco para suprir. Para cada posição temos um ou dois jogadores e isso nos dá uma tranquilidade. Faz falta, sim, é nosso capitão, mas nossa forma de jogar se mantém, observou em entrevista para este O Maringá.
Castilho considera bom resultado empatar no campo do rival, mas enfatiza que a busca é pelos três pontos “Fora de casa, diante de um adversário qualificado, nosso objetivo é, respeitando o adversário, vencer o jogo, como fizemos jogando fora na primeira fase”, lembrou.
O Tricolor trouxe resultados de vitória em campos rivais diante de Rio Branco (0 a 3), Francisco Beltrão (0 a 2) e FC Cascavel (0 a 1); perdeu jogando fora para Londrina (2 a 1), Azuriz (3 a 0), São José (2 a 0) e Coritiba (3 a 1).
A campanha é irrepreensível em jogos diante da torcida. Empate com Athletico-PR (0 a 0), e triunfos contra Paraná Clube (1 a 0), Cianorte (1 a 0), Operário (2 a 0) e FC Cascavel (1 a 0), na primeira fase. Pelas quartas de final de final votou a vencer longe da torcida, passando pelo FC Cascavel, fato que repetiu no último domingo, por 5 a 0, no WD, se garantindo nas semifinais.
A escalação provável é com Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar, Ronald e Raphinha; Denoni (Bruno Luiz), Matheus Bianqui e Guilherme Castro (Anderson Ceará); Mirandinha, Alemão e Felipe Saraiva.