Maringá FC e Operário de Ponta Grossa entram em campo neste domingo (27), no Estádio Willie Davids, para a definição de um dos finalistas do Campeonato Paranaense. A partida, agendada para as 18h, é a de volta no cruzamento entre as equipes. Na última quinta-feira os times empataram pela contagem mínima no Estádio Germano Krüger. O Tricolor abriu a contagem com o zagueiro Ronald e o Fantasma igualou com tento de Pimpão, ambos no segundo tempo. No caso de novo empate a decisão será nas cobranças de tiros livres a partir da marca de pênalti. O vencedor vai enfrentar quem passar no cruzamento entre Coritiba e Athetico-PR, que se enfrentam também neste domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira.
Na ida o triunfo foi da equipe Coxa Branca, fora de casa, por 2 a 1. A expectativa é de que o estádio municipal tenha a presença de 15 mil torcedores, lotação máxima liberada pelas autoridades.
Há setores interditados que impedem a ocupação da capacidade total da praça esportiva que é de 21 mil pessoas.
Em campo, no caso do MFC, o técnico Jorge Castilho tem um desfalque certo. O volante João Denoni, expulso no jogo anterior, está descartado. Para compensar, o treinador conta com o retorno de Parrudo, no mesmo
setor, após ausência decorrente de terceiro cartão amarelo.
A tendência, então, é de que a substituição seja de ‘um pelo outro’. Isso acontecendo, o tripé de meio-campo segue com Guilherme Castro na composição.
Nas demais posições nenhuma alteração está prevista.
O time visitante, sob comando do técnico Claudinei Oliveira, deve manter a formação. O treinador aprovou o desempenho do grupo no empate na última quinta-feira. Claudinei vai orientar a equipe ponta-grossense pela segunda vez, após estreia como substituto de Ricardo Catalá, que se transferiu para o paulista Mirassol.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC X OPERÁRIO
Paranaense, semifinal
Estádio Willie Davids, 18h
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr. (Curitiba)
MARINGÁ FC
Dheimison; Marcos Vinicius, Ronald, Vilar e Raphinha; Parrudo, Matheus Bianqui e Guilherme Castro; Mirandinha, Alemão e Felipe Saraiva. Técnico: Jorge Castilho.
OPERÁRIO
Thiago Braga; Arnaldo, Thales, Reniê e Romário; Leandro Vilela, Marcelo e Reina; Thomaz, Felipe Garcia e Paulo Sérggio. Técnico: Claudinei Oliveira.