O personagem mais comentado do momento em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, não é o prefeito Alexandre Kalil, nem o governador Romeu Zema, não é o Mineirão, nem Hulk, Milton Nascimento, nem o Cruzeiro, nem o Atlético. Na cidade, em Minas, no Brasil inteiro o mineiro do momento é o Fitim, que, por tabela, fez famoso também o seu dono, o Ed Sucateiro. O Fiat 147 abarrotado de sucata está surfando na internet.
O Fitim do Ed transporta mais carga do que um caminhão e chama mais a atenção do que uma Ferrari ou um Lamborghini. Só parece não chamar a atenção dos guardas de trânsito, da polícia e da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, a BHTrans.
Só pode mesmo chamar a atenção um carrinho de quarenta anos de vida correndo pelas ruas abarrotado de objetos como geladeira, máquina de lavar, ventilador, antena parabólica e até bicicleta ergométrica. Estes são alguns dos objetos transportados pelo Fiat 147, ano 1982, em Belo Horizonte, que viralizou na internet. Muita gente pensava que o motorista estava fazendo mudança, mas, na verdade, trata-se do trabalho de Edson Benjamin Ferreira, o Ed Sucateiro.
Por onde o carro dele passa, todo mundo reconhece. “O povo acha interessante pela quantidade de sucata que eu coloco em cima do carro, sem bagageiro. Eles ficam admirando, acham bacana”, contou Ed.
Um motorista registrou Edson dirigindo o Fiat 147 na região do Barreiro, onde ele vive, e as imagens viralizaram na internet nos últimos dias.