Em sequência ao plano de manter em atividade os profissionais que tem sob contrato, o Maringá FC emprestou mais três jogadores para clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Desta vez foram encaminhados os laterais Marcos Vinicius e Matheus Rocha para o ABC de Natal, atual campeão potiguar, e o volante Parrudo para o Confiança do Sergipe. Os clubes disputam a Série C do Nacional.
Com os repasses, o Tricolor chega a 11 atletas emprestados para o restante do ano de 2022, quando o time não terá competições profissionais.
Outros jogadores que participaram da campanha do vice-campeonato no Paranaense, e não possuem vínculos com o MFC também já acertaram suas transferências para outras equipes, como o goleiro Guilherme Neto, o zagueiro Áquila, o lateral direito Paulinho, o meia Caio Cunha e o atacante Rian ao Cianorte; o meia Anderson Santos e o atacante Moraes retornaram ao Santos; os atacantes Lucão e David foram para o XV de Jaú e Santo André, respectivamente e o também atacante, Alemão, acertou seu contrato até o final do ano com o Confiança.
Para o gerente de futebol, Maurício Trombeta, o objetivo foi concluído e todos os atletas com contratos longos com a equipe foram emprestados para se manterem em atividade disputando competições de alto nível. “Em 2023 já teremos calendário completo o ano todo e essa manutenção será fundamental para elevar o nível do nosso elenco. Além disso, todos esses atletas voltarão para o clube com mais experiência, bagagem e ritmo de jogo, pois vão disputar competições de alto nível como as séries B, C e D do Brasileiro”, explicou Trombeta.
Além do trabalho na equipe principal, o clube também reforça a importância das categorias de base, já que em 2022 o elenco principal contou com cinco atletas formados no clube e a tendência é aumentar esse número. Em 2022 o time sub-20 irá disputar o Campeonato Paranaense, que começa no dia 7 de maio. Os finalistas da competição, com exceção dos clubes convidados pela Federação Paulista de Futebol, garantem vaga para a Copa São Paulo de Juniores de 2023.