Além de preservar os principais jogadores da campanha no vice-título do Campeonato Paranaense deste 2022, o Maringá FC também se mobiliza para assegurar a permanência de sua comissão técnica para a próxima temporada, quando terá, além do Estadual, as disputas do Brasileiro da Série D e Copa do Brasil. Assim, a diretoria confirmou nesta sexta-feira (15) um novo contrato com o treinador Jorge Castilho. O auxiliar Silvinho já tinha definida a permanência para comandar a equipe sub-20 do Tricolor no Estadual da categoria que começa em maio.
No acerto com Castilho, ficou combinado que o profissional vai, durante o período sem atividades do elenco profissional do MFC, comandar o Ipatinga, no módulo 2 do Campeonato Mineiro.
Ao todo, durante as três temporadas no Maringá Futebol Clube, Castilho possui 31 jogos no comando do clube, com 15 vitórias, oito empates e oito derrotas. Um aproveitamento de 56.98% dos pontos. Em 2020 e 2021 ele iniciou a temporada como auxiliar técnico e assumiu o time no decorrer das competições, conquistando o acesso à elite do estadual em 2020 e conseguindo a classificação para às quartas de final do Paranaense em 2021.
Para Jorge Castilho, a oportunidade em dar sequência ao trabalho no MFC é importante. “Estou feliz com esse acerto, essa garantia de sequência no trabalho, pois entendemos que é assim que um clube de futebol consegue fortalecer seus alicerces. Durante esse período em que o time não possui atividade profissional acertei minha ida ao Ipatinga, um time de muita tradição no futebol brasileiro, que tem o objetivo do acesso à elite do Mineiro e vou trabalhar muito para conseguir esse objetivo”, projetou Castilho.
E mais um jogador do elenco renovou vínculo com o clube. Trata-se de Alemão. O atacante se juntará ao Parrudo, no Confiança do Sergipe, para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
Alemão atuou pelo Maringá FC em 16 jogos no Paranaense 2022, foi o artilheiro da equipe com quatro gols e líder de assistências ao lado do Mirandinha com três. 2023 será a terceira temporada do atleta de 33 anos com a camisa do Tricolor.
De acordo com o CEO do Maringá FC, Clério Júnior, os dois profissionais foram fundamentais para a conquista do vice-campeonato deste ano e o planejamento é dar sequência ao trabalho. “O Castilho está conosco desde 2020, é um ótimo profissional, dedicado, que tem identificação com o clube e com o projeto e por isso vamos mantê-lo. Assim como o Alemão, atleta que foi um dos nossos líderes dentro e fora de campo, entende onde o Maringá FC quer chegar e acertamos esse retorno dele para o próximo ano”, explicou Clério.