O tráfego de veículos será interditado por volta das 15 horas no trecho entre o Km 219+500 e o Km 220+100 da BR-364, no Contorno de Jandaia do Sul.
A interdição nos dois sentidos, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, será feita pela concessionária de pedágios Viapar para a detonação de rochas.
De acordo com a concessionária, impedir a passagem de veículos é somente para oferecer maior segurança a quem passa pela rodovia. Esse impedimento começa cinco minutos antes da explosão e o tráfego será liberado cinco minutos após a explosão se tudo estiver em segurança.
As obras de construção do Contorno de Jandaia do Sul ocorrem após acordo entre Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) e a Viapar para a construção de três contornos. O acordo foi homologado pela Justiça Federal. A empresa é uma das concessionárias que atuaram no Anel de Integração e executará as obras mesmo após o término do contrato com o Governo do Estado. O Ministério Público Federal (MPF) deu parecer favorável ao compromisso.