Arbitral realizado na tarde desta quarta-feira (8) na sede da federação Paranaense de Futebol determinou regras para as disputas da Terceira Divisão do Campeonato Estadual em 2002. A competição destina duas vagas para a Segunda Divisão em 2023 e tem início previsto para 21 de agosto. Entre as equipes inscritas está o Grêmio de Esportes Maringá, sigla resgatada pelo ITGEM (Instituto de Torcedores do Grêmio Maringá). A agremiação se inscreveu para ocupar o espaço deixado pelo também Grêmio Maringá S/S, desfiliado no ano passado pela FPF por conta de inadimplências.
A Terceirona será disputada novamente no sistema de grupos regionalizados, como foi em 2021 quando subiram Foz do Iguaçu e Aruko Maringá, com o time da Cidade Canção se sagrando campeão.
As equipes estarão distribuídas em dois grupos. No A estão: Patriotas FC, Grecal, Araucária, Iraty, Batel de Guarapuava e Sport Campo Mourão; no B estão: Grêmio de Esportes Maringá (GEM), Portuguesa Londrinense, Paranavaí, Arapongas, Nacional e Rolândia.
Na primeira fase acontecem jogos em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada chave para as semifinais, a serem disputadas no sistema ‘mata-mata’. Os dois finalistas sobem para a Divisão de Acesso.
Assessoria FPF