Em uma partida emocionante, com um gol nos acréscimos da partida, o Coritiba derrotou o Fortaleza por 2 a 1, no estádio Couto Pereira na noite deste domingo (3), em partida da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após este triunfo em casa, o Coxa se afastou da zona do rebaixamento da competição, pulando para a 12ª posição com 18 pontos. Já o Tricolor permanece na lanterna da competição após o revés, com 10 pontos.
O Coritiba começou a partida com tudo, e abriu o placar com 1 minuto de bola rolando. Alef Manga avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Léo Gamalho cabecear com estilo.
O Fortaleza só conseguiu reagir após o intervalo, quando o técnico Juan Vojvoda realizou mudanças que deixaram sua equipe mais perigosa na frente. E a situação do Tricolor melhorou ainda mais aos 38 minutos, quando o lateral Nathan foi expulso pelo juiz, em decisão tomada com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).
E bastou um minuto para o Fortaleza chegar ao empate, em gol de cabeça do zagueiro Habraão após cruzamento de Romarinho.
E quando tudo parecia correr para um empate, José Hugo sai cara a cara com o goleiro e não desperdiça, garantindo a vitória do coxa branca nos acréscimos
PRÓXIMA RODADA
Coritiba encara a Juventude no dia 10 de julho, às 11 horas, em casa, pela rodada da Série A. O Fortaleza enfrenta o Estudiantes na quinta-feira (7), fora do País, às 21h30, pelas oitavas de final da Libertadores. Pela Série A, duela com o Palmeiras, no dia 10, às 18 horas, no Castelão.
Fonte: Agência Brasil