O Athletico PR se classificou para as quartas de finais, vencendo o Bahia em casa, por 2×1 na partida de volta das oitavas.
A equipe comanda pelo técnico Felipão jogou a ida na Fonte Nova, sede do Bahia e acabou vencendo por 2×1, mesmo placar do jogo da volta.
Bahia começou melhor e aos 4 minutos do primeiro tempo abriu o placar, Davó aproveita oportunidade na grande área, acerta uma bicicleta e supera o goleiro Bento.
No segundo tempo, o furacão veio sendo mais eficaz e consegue empatar aos 32’ minutos com Erick no levantamento de bola parada no escanteio de Terans.
Aos 48’ Rômulo recebe passe de frente a meta adversária e garante o segundo.
Felipão técnico do Athletico PR, não sabe o que é ser derrotado em casa comando o clube. Por lá foram 7 vitórias e 2 empates em nove jogos.
Com a classificação ás quartas o furacão ganha um capital de R$3.9 milhões ao caixa.
Competição: Copa do Brasil, volta das oitavas de final
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: 12 de julho de 2022 (terça-feira), às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Pablo, Felipão (ATH); Gabriel Xavier, Jacaré (BAH)
Gols: Davó (BAH), aos 4’/1ºT (0-1), Erick (ATH), aos 32’/2ºT (1-1) e Rômulo (ATH), aos 48’/2ºT (2-1)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico e Abner (Pedrinho); Erick, Hugo Moura e Terans; Canobbio (Rômulo), Pablo (Matheus Fernandes) e Pedro Rocha (Cuello). Técnico: Felipão
BAHIA: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel), Gabriel Xavier (Zé Vitor), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Mugni e Daniel (Rodallega); Raí (Jacaré) e Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Enderson Moreira.