Carlos Eduardo dos Santos, o Kadu, de 19 anos, volante revelado pelas categorias de base do Maringá FC, teve sua transferência acertada para o América-MG, clube da Série A do Campeonato Brasileiro. O promissor talento segue os passos de Rômulo, destaque do Athetico-PR no Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
Kadu, que estava no clube mineiro desde o início de junho, quando passou por um período de observação, se profissionalizou no Tricolor em 2022 e chegou a participar da campanha na equipe profissional que foi vice-campeão do Estado. De acordo o diretor das categorias de base do MFC, Giovanni Galvão, este processo de encaixe de atletas da base em clubes de maior expressão do futebol brasileiro, faz parte do planejamento traçado pelo tricolor.
“Essa ida do Kadu para o América faz parte do nosso planejamento de base aqui, que é realmente formar os atletas, criá-los como um ativo do clube e revelar para clubes maiores e também para a nossa equipe principal. Então vemos com ótimos olhos esses meninos indo bem e tendo a oportunidade de jogar em um clube de série A e referência nacional, como nesse caso que é o América Mineiro”, explicou Galvão.
O Maringá FC segue com um percentual dos direitos econômicos do atleta, que inicialmente, vai integrar a equipe sub-20 do América. De acordo com o próprio jogador, a oportunidade de vestir a camisa de um clube de série A do brasileiro é importante para sua carreira.
“Estou feliz, motivado e só tenho que agradecer ao Maringá FC por me proporcionar essa oportunidade no América Mineiro, que é um grande clube, de série A do Brasileiro, e que será muito importante para minha carreira. Quero agarrar essa chance com todas as forças, disputar pela equipe sub-20 o Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria e, assim como cheguei ao profissional do Maringá e pude estrear, vou trabalhar para isso acontecer aqui também o quanto antes”, projetou Kadu.
O Maringá FC frequentemente recebe observadores técnicos de grandes equipes do futebol brasileiro para acompanhar os principais talentos da base. Além do Kadu, outros atletas também já estão sendo monitorados e podem se transferir para grandes equipes do futebol nacional.
Por: Assesoria de imprensa.