Para ampliar os esforços de conservação e garantir que a comunidade LGBTQIA+ seja mais segura e independente, a Prefeitura de Maringá abrirá na segunda-feira, 25, às 19h, para que os espectadores se inscrevam nas aulas de defesa pessoal. Os interessados devem se inscrever online (acesse aqui) até 4 de agosto ou todas as vagas serão preenchidas.
As aulas acontecerão nos sábados, às 10h30, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. Podem se inscrever maiores de 18 anos. Administrado pelo Ministério do Esporte e Lazer e pelo Ministério da Juventude, Cidadania e Imigração, os participantes aprenderão técnicas básicas para se proteger em situações de perigo.
Para o Secretário do Esporte e Lazer, Robson Xavier, o projeto amplia o leque de ações da administração municipal para fortalecer Maringá como uma cidade inclusiva e centrada nas pessoas. “Esta é uma importante ferramenta que reforça nosso compromisso de combater o preconceito”, ressaltou.
No último sábado, dia 16, a prefeitura realizou a cerimônia de abertura do curso, que atraiu cerca de 20 pessoas. O projeto conta com o apoio do Comitê Maringaense de Proteção aos Direitos das Pessoas LGBTI+ e do Comitê de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Maringá.
Mais notícias: Notícias de Maringá
Fonte: PMM