Fluminense e Fortaleza se enfrentaram nesta quinta-feira (28), o clube carioca saiu com a vitória por 1 a 0, na Arena Castelão, pela partida que marcava a ida das quartas de finais.
O segundo jogo ocorrerá no dia 17 agosto, às 20h de quarta feira, no Maracanã. Os cearenses precisam vencer por dois ou mais gols de saldo no tempo normal. Se na soma dos resultados, ao final dos próximos 90 minutos, os times estiverem empatados, o classificado às semifinais será conhecido nos pênaltis.
O Flu, obteve o maior número de ações na primeira etapa. O volante Nonato, aos 26’minutos, mandou para as redes um passe de calcanhar do meia Paulo Henrique Ganso, mas o gol foi anulado, com intervenção do árbitro de vídeo (VAR), por falta de Germán Cano no também atacante Róbson, na origem do lance.
Aos 34’ Nonato não desperdiça assistência de Cano e colocou o tricolor carioca a frente do placar. O Fortaleza voltou do vestiário agressivo. Aos sete minutos, após desvio do zagueiro Marcelo Benevenuto, Róbson acertou um voleio no travessão. Aos 21, o meia Lucas Crispim arriscou de fora da área, mas parou na trave. Aos 41 minutos, Romarinho cruzou da direita e o também atacante Sílvio Romero concluiu para as redes. O VAR, porém, viu impedimento do argentino e o gol foi anulado. Apesar da pressão, o Leão do Pici não reverteu a desvantagem.
As equipes mudam a chave para o Campeonato Brasileiro. No domingo (31), às 18h, o Fortaleza vai a Cuiabá enfrentar o time da casa na Arena Pantanal. Na segunda-feira (1º), às 20h, o Fluminense pega o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP). Os duelos valem pela 20ª rodada da competição.
Fonte: Agência Brasil