Dois homens, que seriam irmãos, morreram em uma operação policial deflagrada neste sábado (27), na cidade de Barbosa Ferraz. Segundo as informações do 11ªBPM, a operação foi denominada “Membira” – que em Tupi-Guarani significa folha fedida. A ação policial visou a prisão de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município. Cerca de 120 policiais militares e civis de diversas regiões do Estado participaram da operação, que teve como objetivo o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão, e 22 de prisão expedidos pela Justiça.
As interceptações telefônicas dos envolvidos começaram há cerca de 7 meses. Neste período, segundo a PM, foi possível fazer todo o levantamento de como agiam os investigados. “Foi montada uma grande estrutura para que pudéssemos realizar esta operação com êxito. Foram mais de 50 viaturas das Polícias Militar e Civil empenhadas nesta ação contra o tráfico de drogas, que é o responsável por outros crimes que atingem a sociedade”, ressaltou o Tenente-Coronel Giraldes, Comandante do 11° Batalhão de Policia Militar.
A força-tarefa envolveu o setor de Inteligência do 11° BPM, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP) e Polícia Civil. Durante a ação realizada neste sábado, os policiais prenderam 11 pessoas, apreenderam quatro armas de fogo, munições de calibre diversos e porções de drogas. Com os dois homens que tombaram mortos ao entrarem em confronto com uma das equipes da PM, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 mm. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. A dupla que morreu foi identificada como Alan e Luan. Eles seriam da região de Londrina, porém recentemente se mudaram para Barbosa Ferraz.
Todos os presos foram encaminhados Para a delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, para serem tomadas as providências cabíveis. Ainda segundo a Polícia Militar (PM), a ação realizada em Barbosa Ferraz contou com policiais militares da Operação Pronta-Resposta composta por equipes do Batalhão de Choque e do 11°BPM, equipes do Choque de Londrina, Cascavel, Guarapuava, além de guarnições da Inteligência SESP/DIEP e 13 equipes do Denarc da Polícia Civil de diversos núcleos do Paraná.
Fonte: Polícia Militar e Anderson Domingos (Serviços Campo Mourão)
Fonte: O Dia na Cidade