O Grêmio Maringá encerrou o turno da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense com mais uma goleada, desta vez sobre o até então invicto Arapongas, e deu mais um passo importante para garantir o direito de subir para a 2ª Divisão na próxima temporada. A equipe de Claudemir Sturion venceu por 4 a 1 na tarde desde domingo no Estádio Willie Davids, diante de sua torcida.
Grêmio e Arapongas se enfrentaram praticamente em igualdade de condições: ambos estavam invictos e lideravam o Grupo B da Terceirona com 13 pontos. Os dois tinham quatro vitórias e um empate. Os primeiros minutos pareceram que haveria um certo equilíbrio entre as duas melhores equipes do grupo, o Arapongas fez o primeiro ataque perigoso logo nos primeiros minutos, mas o time maringaense ganhou o meio de campo e facilitou para o ataque, tanto que abriu o placar logo aos 8 minutos.
Depois de um contra-ataque perigoso do Arapongas, o goleiro Diego reinicia o jogo com as mãos e a bola foi tocada de pé em pé até a área do adversário. Vilela toca para Adãozinho, sobra para Issa, que encontra Wallace correndo pela direita, que lança Firmino que toca dentro da pequena área na cabeça de Cristiano no bico da pequena área. O atacante cabeceia forte, sem chances para o goleiro.
O Grêmio iniciou o segundo tempo dominando e aumentou o placar aos 4 minutos, quando, numa cobrança de escanteio, Igor Vilena mandou dentro da pequena área, Rogério subiu mais do que a zaga araponguense e marcou.
O Arapongas mostrou o porquê era um dos líderes do Grupo B, equilibrou o jogo e aos 24 minutos Alefe marcou o mais belo gol do jogo. Correndo pela esquerda, quando o goleiro saiu para fechar o ângulo de visão, ele tocou por cima e deixou Diego se perguntando o que aconteceu.
Mas, o Grêmio Maringá, que aplicou várias goleadas nesta primeira etapa do campeonato, estava disposto a aplicar mais uma, não levando em conta se o adversário era um dos líderes do grupo. Luan marcou aos 30 minutos com um belo chute no ângulo esquerdo do goleirão Felipe.
Aos 46 minutos, deu impressão que acontecia um replay: Vilela cobrou escanteio, Alemão subiu e marcou de cabeça o quarto gol do Grêmio. Cobrança de escanteio por Vilela foi a jogada que mais resultou em gol do Grêmio na competição até agora.
Com a vitória, o Grêmio Maringá chegou a 16 pontos, numa liderança isolada que ele não perde nem ficando fora da próxima rodada, já que tem 15 gols de saldo, enquanto Arapongas, segundo colocado, tem apenas 6 e precisaria uma diferença de 9 gols para alcançar o time maringaense.
O turno terminou com o Nacional de Rolândia na terceira posição, com 10 pontos.