Morreu nesta quarta-feira, 28, o cirurgião-dentista André Gasparetto, de 52 anos, professor do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e ex-diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá e Região (Sinteemar). As informações são do repórter Luiz de Carvalho de O Maringá.
O corpo é velado no salão nobre da Capela Prever da Zona 2, mas o sepultamento acontecerá em Chapecó (SC), onde mora parte da família de Gasparetto. Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas muitos amigos, companheiros de trabalho e alunos e ex-alunos de Odontologia na IEM estão lamentando, nas redes sociais, a perda.
O Sinteemar também publicou em suas redes sociais uma Nota de Pesar pela morte de seu ex-diretor. André Gasparetto era catarinense, mas morava em Maringá desde que veio para fazer o curso de Odontologia na UEM. Após se formar, em 1992, decidiu pela docência e fez mestrado em Microbiologia
Ele formou-se em Odontologia pela Universidade Estadual de Maringá (1993), tinha mestrado em Microbiologia pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Microbiologia pela USP (2004). Ainda na década de 1990, André Gasparetto começou como professor no mesmo curso em que se formou e chegou a ser chefe do Departamento de Odonto da UEM. Em 2016 assumiu também como diretor do Sinteemar.
Fonte: O Dia na Cidade