Desde as 8 horas desta terça-feira a Secretaria de Saúde de Maringá realiza um mutirão de vacinação no Terminal Urbano, um dos pontos de maior movimento de pessoas, mesmo neste período entre o Natal e o Ano Novo. À noite as equipes de imunização vão trabalhar ao lado da Praça Renato Celidônio, a Praça da Prefeitura, onde milhares de pessoas visitam decoração natalina e a programação cultural da Maringá Encantada.
O mutirão é uma estratégia para aumentar a imunização contra a covid-19. A programação será repetida na quarta-feira, 28, até as 17h30 no Terminal Urbano e das 18 às 22 horas no Auditório Hélio Moreira, ao lado da Maringá Encantada.
Em ambos os locais serão vacinadas contra a Covid-19 crianças de 5 a 11 anos, com vacinas da Pfizer Pediátrica, com primeira ou segunda dose, e pessoas de 12 anos ou mais, com Pfizer, que precisam atualizar o esquema vacinal. Para se vacinar, é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF e carteirinha de vacinação.
Segundo o secretário de Saúde do município, Clóvis Augusto de Melo, todas as estratégias são válidas quando o objetivo é aumentar a imunização constra a covid, principalmente neste momento em que os casos de contaminação voltam a subir. “Foram escolhidos o Terminal e a prefeitura por serem locais que nestes dias terão grande movimentação de público. O auditório Hélio Moreira, na prefeitura, será ponto de vacinação porque fica na Praça Renato Celidônio, que recebe milhares de pessoas por noite para visitar a decoração e programação natalina Maringá Encantada. Vamos avançar, cada vez mais, com as políticas públicas na área da saúde”, destaca o secretário.
Além da vacinação, haverá aferição de pressão arterial e teste de glicemia no Terminal Urbano e em frente ao Túnel de Luz da Maringá Encantada.
VEJA TAMBÉM