No ′Maringá Recicla′, a comunidade pode descartar roupas e calçados em bom estado de conservação, sucatas eletrônicas, bijuterias usadas, esponjas de uso doméstico, óleo de cozinha usado e cartela de medicamentos vazias. As roupas serão encaminhadas para o Provopar e os demais materiais para as cooperativas de reciclagem. Os materiais podem ser destinados de dentro do carro, no formato drive thru, de forma rápida e fácil.
“Esse é um projeto de educação ambiental, que orienta a comunidade sobre o descarte correto, mas que também é uma forma de oferecer uma prestação de serviço às pessoas”, afirma a diretora-presidente do IAM, Juliane Kerkhoff. No ano passado, foram recolhidas mais de 8,4 toneladas de materiais em seis edições do projeto.
Durante a ação, a prefeitura não receberá pilhas, baterias, lâmpadas, cartelas com restos de medicamentos, latas com restos de tinta ou cola e cartucho/toner de impressora. Além da iniciativa, a população pode descartar os materiais de forma correta em diversos ecopontos espalhados pela cidade. Confira aqui os locais.
O Maringá Recicla tem apoio do Provopar, Associação dos Rotarianos de Maringá, Instituto Rotary de Meio Ambiente, Rotaract Club de Maringá – Cidade Ecológica, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá e Habito.
Serviço:
Fonte: O Dia na Cidade