Nesta segunda-feira, o Cruzeiro anunciou que o técnico Luiz Felipe Scolari está deixando o clube. O desligamento do treinador com o clube foi feito em comum acordo entre ambas as partes. Em nota oficial, a Raposa agradeceu Felipão pela segunda passagem à frente da equipe.
Quando assumiu o time, no pior momento de sua história, a missão de Scolari era, primeiramente, livrar o time do rebaixamento para a Série C, objetivo alcançado. O que viria a seguir, era a briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Entretanto, após um breve momento de crescente, a equipe voltou a sofrer com salários atrasados, o que gerou um grande desconforto por parte do elenco e também do treinador.
Felipão deixa o Cruzeiro garantido na Série B de 2021. O clube, por meio da nota oficial, diz que o técnico cumpriu a importante missão de recuperar o time na competição. Somando as duas passagens, o pentacampeão esteve à beira do gramado em 96 oportunidades. Nesta última, foram 21 jogos, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.
Luiz Felipe Scolari foi o quatro treinador da Raposa na temporada 2020. Antes dele, Adilson Batista, Enderson Moreira e Ney Franco passaram pelo clube, todos sem atingir as expectativas para o pior ano da história da instituição.