Um velho ditado no futebol diz que de virada sempre é melhor. E o Athletico seguiu à risca, vencendo o primeiro jogo do mata-mata da decisão do Campeonato Paranaense de 2023. A partida ocorreu na tarde deste sábado, 1º de abril, em Cascavel, contra o time da casa.
Jogando no Estádio Olímpico Regional, diante de público recorde superior a 26 mil pessoas, a Serpente Aurinegra saiu na frente, mas o Rubro-negro virou o placar no final da partida, fechando o placar em 2 a 1. O resultado dá ao Furacão a vantagem do empate na segunda partida, que acontece em Curitiba, no próximo domingo.
Após um primeiro tempo morno, as equipes voltaram a campo para a segunda etapa buscando o resultado. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Batatinha cabeceou para balançar a rede. Mas não houve muito tempo para comemoração, pois dois minutos depois, também após cobrança de escanteio, Erick deixou tudo igual.
Aos 36 minutos, em contra-ataque do Cascavel, o autor do gol athleticano fez falta em Robinho e acabou expulso, deixando o Athletico com um jogador a menos até os 54 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de Zé Ivaldo, a bola bateu no braço de César Morais dentro da área. O árbitro Rodolpho Toski Marques assinalou o pênalti e expulsou o jogador do time da casa.
O atacante Vitor Roque, que tinha entrado pouco antes, na vaga do artilheiro Pablo, cobrou e virou o jogo, fechando o placar em 2 a 1. Com o resultado, o Athletico pode empatar a partida de volta para ficar com o título. Uma vitória do Cascavel por um gol de diferença leva a disputa paraas penalidades. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, a Serpente levanta a taça.
Segundo jogo
O segundo jogo acontece no próximo domingo, 9 de abril, às 17h, no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba. Antes disso, na terça-feira, o Athletico faz sua estreia na Libertadores contra o Alianza Lima, às 19h, no Peru.
Com informações da FPF