Quem foi o pé-quente? O preparador físico Joel Preisner, que foi efetivado como técnico, ou Osvaldo Dória, que desde sexta-feira é o novo gestor do Grêmio de Esportes Maringá? Talvez nem um, nem outro, e sim a fraqueza do adversário, mas o fato é que o Grêmio Maringá vence o lanterna Araucária por 2 a 0 na tarde deste domingo em Campo Largo, em jogo pela sétima rodada da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense, quando anuncia mudança na gestão do time.
O Grêmio Maringá continua na oitava posição na tabela de classificação, só que agora está com 4 pontos à frente do Toledo, sério candidato a cair para a Terceira Divisão. Com esta diferença, a equipe maringaense pode garantir sua continuidade na Segunda Divisão, embora já não tenha mais chance de brigar por vaga na Divisão de Elite.
Com a preleção do técnico Joel Preisner antes do jogo, os atletas do Grêmio entraram em campo dispostos a levantar o time que esteve em palpos de aranha durane a última semana. E deu certo, logo aos 4 minutos, Maxuell cobra falta na lateral esquerda, próximo à área do Araucária, a defesa tenta sair para deixar os atacantes gremintes em impedimento, mas isso deixou Gabriel receber a bola praticamente sozinho, vira de frente para o gol e chuta de direita na saída do goleiro, abrindo o placar.
O Grêmio continuou mandando na partida, mas o objetivo era ampliar o placar para uma vitória convincente, já que estava enfrentando o lanterna da competição, equipe que perdeu todos seus sete jogos e tem um saldo de 23 gols negativos.
Assim, o time de Joel Preisner partiu para cima e aos 48 minutos ampliou o marcador. Ian desce pela esquerda em velocidade, entra na área e é derrubado pelo zagueiro Fernando. O juiz deu pênalti, que foi cobrado por Maxuell, que marcou o segundo do Galo.
O Araucária acordou, fez vários ataques, mas em nenhum momento levou perigo real ao gol de Alê, que substituiu o titular Willian, que cumpre punição por receber dois cartões amarelos.
Joel elogia o comprometimento da equipe
Esta foi a segunda partida em que o Grêmio foi dirigido por Joel Preisner. Na primeira, no domingo anterior, a equipe estava mergulhada em uma crise e isso se refletiu dentro de campo e o time perdeu por 2 a 1 para o líder Patriotas jogando em casa. Nesta segunda partida, Joel dirigiu um time aparentemente saindo da crise e isso também se refletiu no gramado com a vitória.
“A gente saia que a partida seria definida nos detalhes. Os jogadotres entenderam bem o esquema tático e tudo deu certo”, diz Preisner, que agora foi efetivado como técnico. “Contamos com a entrega total dos jogadores e respaldo da diretoria”.
Joel Preisner disse que ele e o elenco estão focados em vencer. “O primeiro objetivo era vencer o Araucária. Vencemos. Agora vamos iniciar a preparação para enfrentar o Iguaçu”.
O novo gestor do Grêmio de Esportes Maringá, Osvaldo Dória, diretor-presidente da Dória Sports, também gostou de ver o novo momento do Grêmio e o comprometimento do técnico e jogadores. “A vitória chegou, graças a Deus”, disse.
Dória quer que sua empresa dê aos jogadores a tranquilidade para se focar somente na busca de resultados positivos nos próximos compromissos. Só depois de vencer esta etapa é que o novo gestor vai se preocupar com o futuro do Grêmio Maringá.