Em 2023, completa-se 10 anos do falecimento do primeiro arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho. Como forma de homenagear o cardeal que tanto fez pela comunidade maringaense, a Prefeitura do município vai realizar uma mostra intitulada ‘A Sentinela de Maringá’, que começa nesta quinta-feira, 17 de agosto a partir das 17 horas, na sala de Exposições do Museu de História e Artes Hélenton Borba Cortes, no primeiro piso do Teatro Calil Haddad.
A comunidade vai poder conferir dentre vários objetos, fotos, pinturas, vestimentas, entre outras peças históricas, além do corcel 1975, carro que Dom Jaime usava nas ruas da cidade. Dom Jaime Luiz Coelho morreu em 5 de agosto de 2013, aos 97 anos, vítima de insuficiência renal crônica. O arcebispo atuou durante 17 anos à frente da arquidiocese e representou além do cunho religioso, a construção social, política e cultural, sendo considerado um dos nomes mais importantes para a construção e desenvolvimento histórico da cidade.
A exposição vai seguir até 31 de outubro de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00 e aos sábados, domingos e feriados, das 8h00 às 17h00, sendo aberta e gratuita ao público.