A utilização de vasos na decoração traz diversas leituras aos espaços. Vazios, com flores e vegetações, coloridos ou não e de diversas formas, os vasos Murano são peças sofisticadas e coringas para decoração de diversos ambientes. Confira 4 formas de Murano para decorar o seu ambiente!
1 Twist
Com um design um pouco menos adornado do que outros Muranos, a forma Twist se apresenta como um vaso alto, como se fosse “torcido” e por isso o nome. Pode ser usado como decoração única ou como apoio para flores em superfícies como aparadores e buffets.
2 Trouxinha
A forma Trouxinha é comum para decorações em cima de livros e se apresenta com um design menor, como se fosse uma trouxinha em vidro. Geralmente, é utilizada em composição com outro Murano de tamanho superior para dar contraste formal na decoração.
3 Wings
Lembrando a junção de duas asas paralelas dando origem ao nome, o Murano Wings também é uma representação menos adornada da arte, porém com uma forma diferente de um vaso habitual e por isso não é comum sua utilização como apoio para vegetações.
4 Kajam
O modelo Kajam da arte italiana é um dos mais comuns de serem vistos, se mostrando como um vaso de forma afunilada com alguns detalhes. Assim como o Twist, pode ser utilizado como apoio para vegetações, como decoração única ou composição de vasos.
Você sabia?
Os vasos têm esse nome por conta de sua origem. Foram trazidos ao Brasil por volta de 1960 por imigrantes italianos, pois são peças feitas na Ilha de Murano em Veneza, na Itália, desde 1200. Atualmente, muitos vasos fabricados em vidro artístico são chamados de Murano, porém o que garante sua originalidade é sua origem italiana e a sua composição. Os cristais desses vasos são exclusivos e raros, têm abundância de chumbo o que garante brilho e transparência únicos, não sendo um simples vaso em vidro mas sim uma peça de design vernacular. Dessa maneira, os vasos Murano se apresentam em diversos tamanhos, cores e formas, garantindo muita identidade quando usados na decoração.