Em seu segundo mandato consecutivo à frente de Maringá, o prefeito Ulisses Maia tem resultados altamente positivos sob o crivo da população maringaense.
Segundo pesquisa feita pela Visão Intelligence, empresa de Londrina, a gestão Maia é aprovada por 78,9% dos entrevistados.
Nesse sentido, outros números também se destacam no levantamento: 92,75% dos entrevistados disseram estar muito satisfeitos ou satisfeitos com relação ao bairro em que residem; 91,2% muito satisfeitos ou satisfeitos em referência a Maringá; e 95% da população está muito satisfeita ou satisfeita com a vida que tem.
“Com foco em uma cidade empreendedora, inteligente, transparente, sustentável e inclusiva, administramos Maringá para as pessoas. Elas são nosso foco e assim, nossas metas alcançam ainda mais qualidade de vida, apresentam oportunidades e geram crescimento de emprego e renda, com sustentabilidade e políticas públicas que favoreçam a todos”, comentou o prefeito Ulisses Maia.
A Cidade Canção conquistou rankings expressivos na história da cidade que a destacam em eficiência no gerenciamento dos recursos públicos, recordes de investimento em saúde, educação e infraestrutura, ações inéditas que garantem a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, além do incentivo para a aceleração econômica e inovação.
Segundo o Connected Smart Cities, por exemplo, Maringá aparece na lista das cidades mais inteligentes do Brasil. A Cidade Canção está na 43ª posição, entre as 100 primeiras do ranking geral, de um total de 656 municípios avaliados. Trata-se de uma avaliação de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, com 74 indicadores nos eixos de Inovação e Tecnologia, Mobilidade, Meio Ambiente, Empreendedorismo, Educação, Energia, Governança, Urbanismo, Saúde, Segurança e Economia.
Outra ponta
A pesquisa da Visão Intelligence abordou a outra ponta de Maringá. Desse modo, os participantes foram questionados quais eram os maiores problemas de Maringá e 18,6% consideram que não há.
A saúde foi apontada por 21,9% da população, sendo os maiores índices. Não souberam ou não opinaram totalizou 9,8%.
Metodologia
A pesquisa quantitativa de opinião pública da Visão Intelligence entrevistou 600 pessoas no Centro, Zona Norte, Zona Leste, Zona Sul e Zona Oeste de Maringá, entre os dias 29 e 31 de agosto.