Em nota encaminhada à imprensa, o do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão se compromete a investigar com toda transparência a morte de um garoto de 17 anos por um policial militar na madrugada deste sábado, 16, em Araruna.
Luan Vitor Tirado, de 17 anos, estava na garupa de uma motocicleta quando foi baleado durante uma ação de patrulhamento feita pela PM na Avenida 29 de Novembro, na área central de Araruna. O condutor da moto Honda CG Titan, de 20 anos, também foi atingido pelos tiros.
A história contada pelos policiais envolvidos no incidente não bate com a das testemunhas. A nota do 11º BPM antecipa que “Não é possível afirmar que os ferimentos resultaram diretamente dos disparos efetuados pelo policial”, no entanto, pessoas viram o PM disparar pelo menos seis tiros na direção dos garotos.
O incidente aconteceu quando os policiais encontraram os dois rapzes na moto e consideraram que estavam em situação suspeita, mandando-os parar. No entanto, o condutor avançou e atropelou um dos policiais. Outro PM abriu fogo contra a moto, que evadiu-se do local.
Luan foi atendido no Hospital Municipal, mas devido a uma forte hemorragia foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Mourão, morrendo ao dar entrada no hospital.
O policial que foi atropelado foi medicado no Hospital Municipal.
O condutor da moto, que é mecânico em uma oficina de motocicletas, foi preso no sábado. Ele disse que estava em uma tabacaria e se apossou da moto de um colega de trabalho. Ele disse que ia parar após ter atropelado o policial, mas decidiu fugir com Luan depois que viraram alvos dos tiros.