O evento gastronômico que resgata os pratos típicos dos países e Estados de origem dos pioneiros que formaram a população de Maringá, a Festa dos Estados e das Nações, começa na próxima quarta-feira, 11, e prossegue até o dia 22 com barracas na Praça Renato Celidônio, entre a prefeitura e a Catedral. Além de gastronomia, a festa tem muita cultura, com apresentações musicais todoas as noites e barracas divulgando e comercializando artesanato da cidade.
A festa é promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), e realizada por entidades filatrópicas que administram as barracas e assim levantam fundos para suas atividades assistenciais. Todas as pessoas envolvidas na realização são voluntárias.
De segunda a sexta-feira, as barracas funcionarão das 18 às 22h30. Aos sábados, domingos e no feriado de Nossa Senhora Aparecida, quinta-feira, 12, haverá também almoço, com barracas funcionando das 10 horas até meia-noite.
“A Festa dos Estados e das Nações é um espaço de integração social. Chegamos a 38ª edição com o compromisso de proporcionar à comunidade local e regional um espaço de lazer, cultura e gastronomia”, afirma a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.