O projeto da Prefeitura de Maringá que visa agilizar a entrega de próteses dentárias, foi inaugurado nesta terça-feira, 17. Com a pandemia esses procedimentos foram interrompidos, aumentando assim a fila de espera. É o que explica o Secretário de Saúde, Clóvis Melo. “Devido a pandemia da Covid-19, várias especialidades ficaram com atendimentos represados. Por isso, estamos ampliando os investimentos para agilizar os procedimentos e garantir o atendimento de qualidade para a comunidade”.
Em 2022, foi inaugurado na cidade o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o que aumentou o número de atendimentos em 30%. Pela qualidade do local e potencial para atender a população com modernidade e mais velocidade, o Ministério da Saúde habilitou o Laboratório Regional de Prótese Dentária do Município. Desde julho com esse credenciamento foram entregues 782 próteses.
A meta agora é agilizar ainda mais as entregas de próteses dentárias com o investimento de R$ 400 mil e diminuir pela metade o tempo de espera das pessoas. “Trabalhamos para garantir serviços públicos ágeis e de excelência para a comunidade. Agilizar a entrega de próteses dentárias aos pacientes é devolver o sorriso, a autoestima e contribuir com a saúde da comunidade”, destaca o prefeito Ulisses Maia que lançou o projeto.