Da Editoria de Esportes
Com Assessoria de Imprensa
Na ultima partida do ano, o Unilife Maringá entra em quadra nesta sexta-feira (22), às 19h30, para enfrentar o Barueri, pela 8ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei, no Ginásio de Esportes Chico Neto. O time maringaense tem como objetivo antecipar a condição de equipe com direito de disputar a Copa do Brasil, em janeiro. Participam do torneio os oito melhores times no primeiro turno da Superliga.
O time comandado pelo técnico Aldori Galdêncio soma 23 pontos, com oito jogos e quatro vitórias ocupando o 7º lugar na classificação. As paulistas estão na 8ª posição, com sete pontos. A preocupação do time visitante, que tem comando técnico de Wagão, é se afastar da região de rebaixamento. Duas equipes caem para a Superliga B em 2024. Além do lanterna São Caetano, que ainda não pontuou, também lutam para deixar a zona de perigo, todos com cinco pontos, Blumenau, Pinheiros e Brasília.
No caso de vencer, as maringaenses se fixam no G8 independentemente dos resultados nos jogos seguintes do 1º turno contra Pinheiros e Sesi Bauru.
O técnico Aldori Galdêncio destaca a importância do confronto. “É um jogo importante e a vitória nos garante uma vaga na Copa do Brasil. Depois, seguiremos nas duas partidas restantes, buscando uma melhor colocação”, observou.
Em partida antecipada da 11ª rodada, na última terça-feira, as maringaenses foram derrotadas pelo Fluminense. Mas fizeram um bom jogo, na avaliação da comissão técnica, levando o confronto para o tie break, mas perdendo, por 14 a 16.
Destaque no jogo contra as cariocas, a ponteira Natália Danielski realça a importância do apoio que o time tem recebido dos torcedores. “A torcida tem sido nossa sétima jogadora em quadra, graças a Deus. O público tem comparecido desde a primeira rodada nos jogos em casa e isso é muito importante para nós. Saber que o torcedor está ali aplaudindo e impulsionando o time é um apoio a mais. Faz com que a gente jogue junto com eles e eles joguem junto com a gente”, afirmou ela.
Os ingressos para a partida já estão à venda e custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. Para adquirir, basta baixar o aplicativo do time gratuitamente pela Apple Store e pela Play Store. Por conta de obras na calçada da Avenida Duque de Caxias, o acesso ao ginásio e bilheterias são pelas entradas laterais da Avenida Colombo.