O Campeonato Paranaense 2024 tem mais uma baixa entre os técnicos dos 12 times participantes. Desta vez, a vítima da vez é Luciano Gusso, que comandava o São Joseense.
O professor não resistiu à derrota de 1 a 0 diante do Clube Andraus Brasil (CAB), nesta terça-feira, 30, em Curitiba, na Vila Capanema, abrindo a 5ª rodada da 1ª fase. Aliás, o treinador Claudemir Sturion (com passagem recente pelo Galo Maringá) estreou com o pé direito no Gigante da Pedreira, time que comandou na campanha do título e acesso em 2023, na 2ª Divisão.
Enquanto o CAB chegou aos 6 pontos (segunda vitória consecutiva) e entrou no G8, o clube de São José dos Pinhais está afundado na zona de rebaixamento, com apenas 2 pts em cinco partidas.
Na nota oficial, publicada em suas redes sociais, o Independente Futebol São Joseense informa que Luciano Gusso e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. “A diretoria Tricolor agradece os profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sorte na continuidade das carreiras”, diz o texto.
Na próxima rodada, o Andraus vai ao Couto Pereira, onde enfrenta o Coritiba. O jogo acontece às 18h30 do domingo, 4 de fevereiro. Já o São Joseense joga no Willie Davids, contra o Maringá. A partida está marcada para a segunda-feira, 5, às 20h.
Média
Com a queda de Gusso, o Paranaense soma quatro saídas de técnico, quase um por rodada: Leston Jr (FC Cascavel), Claudemir Sturion (Galo Maringá), Edison Borges (Andraus) e Luciano Gusso (São Joseense).
Desses quatro profissionais, Sturion ficou pouco tempo desempregado e já voltou ao campeonato para dirigir o Andraus.
E podem ocorrer novos desligamentos. Afinal, a 5ª rodada continua nesta quarta-feira, 31, com outras seis equipes em campo. Às 19h, o FC Cascavel recebe o PSTC, no Estádio Arnaldo Busatto. Já às 20h, no Estádio do Café, o Londrina recebe o Galo Maringá, enquanto no Albino Turbay, o Cianorte encara o Athletico.
Fechando a rodada, na quinta-feira, 1ª, às 20h30, o Azuriz recebe o Coritiba, no Estádio Os Pioneiros, enquanto no Germano Krüger jogam Operário e Maringá.