Da Editoria de Esportes
viola@omaringa.com.br
Diante do Coritiba, nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Couto Pereira, o Maringá FC inicia trajetória na reta final do Campeonato Paranaense com a classificação para as quartas de final já garantida. Terceiro colocado na classificação, com 18 pontos, o Tricolor tem como meta se manter no G4 para assegurar o direito de jogar a segunda partida da próxima fase diante de sua torcida. Não é diferente o plano do Coxa, vice-líder com 19 pontos, também classificado.
Curiosamente as duas equipes estiveram em ação na rodada anterior no mesmo gramado. Jogaram no Estádio Willie Davids. O Alviverde superou a equipe do Galo Maringá, por 3 a 1, com gols de Éberth, Matheus Bianqui e Maurício Antônio; o MFC passou pelo PSTC por 1 a 0. Serginho de pênalti, foi o autor do tento solitário.
Para o Maringá FC a partida desta quarta-feira é em defesa de uma invencibilidade em sete jogos. O time do técnico Jorge Castilho não perdeu na competição, contabilizando quatro vitórias e três empates. Passou por Galo Maringá (3 a 0), Andraus (3 a 0), Operário (0 a 1) e PSTC (1 a 0), empatando diante de FC Cascavel, Athletico-PR e Azuriz, sempre em 1 a 1 sendo os dois últimos nos campos rivais. O Coritiba, mesmo na frente na classificação, já conheceu derrota, quando perdeu em Pato Branco para o Azuriz, por 1 a 0.
Caso opte por isso, Jorge Castilho pode repetir a formação da partida anterior com Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Tito e Caíque; Rodrigo, Morelli, Zé Vitor e Serginho; Negueba e Bruno Lopes. Mas o treinador tem alternativas que poderão ser usadas. Ele pode, por exemplo, retomar o sistema com três zagueiros, usando Vilar, além de Ronald e Tito. Nesse caso um dos volantes, Morelli ou Rodrigo, seria sacrificado. Também no ataque há chances de Júlio, recuperado de lesão, ocupar o posto de Bruno Lopes.
O vencedor do confronto pode assumir a liderança na classificação, desde que o Athletico-PR, que tem 20 pontos, tropece diante do Operário de Ponta Grossa, na quinta-feira, na Arena da Baixada.
PARANAENSE 1ª DIVISÃO
CLASSIFICAÇÃO P J V SG
1 Athletico-PR 20 8 6 10
2 Coritiba 19 8 6 12
3 Maringá FC 18 8 5 9
4 Operário 13 8 4 2
5 Cianorte 13 8 4 1
6 Azuriz 11 8 3 1
7 FC Cascavel 9 8 2 -1
8 Andraus 7 8 2 -10
9 Londrina 7 8 1 -2
10 Galo Maringá 6 8 1 -6
11 São Joseense 5 8 1 -5
12 PSTC 4 8 1 -11
9ª rodada
Quarta-feira – 14/2
11h Andraus x Londrina
19h PSTC x Galo Maringá
20h Coritiba x Maringá FC
20h30 Azuriz x São Joseense
Quinta-feira – 15/2
19h FC Cascavel x Cianorte
19h Athletico-PR x Operário-PR
10ª rodada
Sábado – 17/2
16h PSTC x Andraus
16h São Joseense x Galo Maringá
Domingo – 18/2
16h Londrina x Azuriz
16h Operário x FC Cascavel
18h30 Coritiba x Athletico-PR
18h30 Maringá FC x Cianorte
Outros jogos de Galo Maringá e Maringá FC
11ª rodada
Domingo – 25/2
16h Londrina x Galo Maringá
16h Galo Maringá x Operário-PR