Não existe mais vida fora do marketing digital. Empresários, profissionais liberais, artistas, influenciadores, enfim, todos, sem exceção, precisam das plataformas digitais para divulgar seus produtos e serviços. Aprender a se destacar em meio a esta imensa vitrine pode ser assustador para iniciantes, mas é perfeitamente possível.
Dentro desse contexto, onde as ferramentas virtuais determinam até onde chegar, “o céu é o limite e a nuvem um parceiro”. Desenvolver uma estratégia de atuação é o primeiro passo. Investir em um bom site, alimentar constantemente as redes sociais, ampliar a presença em diferentes canais de comunicação, produzir conteúdo de qualidade e apostar em links patrocinados, aí um combo de ações inquestionáveis para obter resultados.
Para quem está iniciando neste universo fica a dica: no caso das redes sociais, por exemplo, posts orgânicos têm um alcance muito menor que os patrocinados, consequentemente o engajamento é baixo. Mas se a verba para este fim estiver curta, aplique de forma bem estratégica, tendo perfeita consciência do segmento que se pretende atingir. Complete a ação apostando na produção de conteúdos bem elaborados e que gerem expectativa entre os seguidores. Nesse caso, use e abuse de criatividade, seja espontâneo e estabeleça uma rotina contínua de postagens.