Como iniciar sua jornada pelo marketing digital

Não existe mais vida fora do marketing digital. Empresários, profissionais liberais, artistas, influenciadores, enfim, todos, sem exceção, precisam das plataformas digitais para divulgar seus produtos e serviços. Aprender a se destacar em meio a esta imensa vitrine pode ser assustador para iniciantes, mas é perfeitamente possível.

Dentro desse contexto, onde as ferramentas virtuais determinam até onde chegar, “o céu é o limite e a nuvem um parceiro”. Desenvolver uma estratégia de atuação é o primeiro passo. Investir em um bom site, alimentar constantemente as redes sociais, ampliar a presença em diferentes canais de comunicação, produzir conteúdo de qualidade e apostar em links patrocinados, aí um combo de ações inquestionáveis para obter resultados.

Para quem está iniciando neste universo fica a dica: no caso das redes sociais, por exemplo, posts orgânicos têm um alcance muito menor que os patrocinados, consequentemente o engajamento é baixo. Mas se a verba para este fim estiver curta, aplique de forma bem estratégica, tendo perfeita consciência do segmento que se pretende atingir. Complete a ação apostando na produção de conteúdos bem elaborados e que gerem expectativa entre os seguidores. Nesse caso, use e abuse de criatividade, seja espontâneo e estabeleça uma rotina contínua de postagens.

Sair da versão mobile