O primeiro mês de 2021 passou voando e é hora de começar a pensar na volta às aulas. Ainda não está claro como o ano letivo ocorrerá – EAD, híbrido ou presencial? A incógnita permanece.
Caso as aulas continuem – pelo menos neste início de ano letivo -, no formato de ensino remoto, é necessário avaliar investimentos em novos equipamentos para além dos livros e cadernos. Se você tem dúvidas sobre o fone ideal, criamos um passo a passo para seguir antes de sair às compras. O mercado oferece uma infinidade de opções e encontrar um entre tantos não é tarefa fácil. Comece avaliando as vantagens que o acessório oferece em relação à proteção da audição e imersão auditiva. Também é preciso observar que, embora boa parte dos fones se adapte a qualquer meio, existem alguns modelos que têm funções restritas a determinadas plataformas. Isso precisa ser observado de antemão.
As predileções individuais também merecem atenção. Antes de sair comprando avalie se você prefere o fone intra-auricular ou supra-auricular- nesta segunda opção observe também as preferências relacionadas ao copo, com fio, sem fio, aberto ou fechado, oval ou redondo. Caso a opção seja por fone de ouvido com Bluetooth, além do design e da qualidade de imersão sonora, avalie também a autonomia da bateria para não ficar na mão no meio da aula.
Creditos da foto: https://br.freepik.com/fotos-gratis/jovem-estudando-emcasa_11378401.htm#page=1&query=Fone%20estudante&position=30