PaiZão inaugura novo estúdio em Maringá

Streamer maringaense, Barcellos ostenta 460k na Twitch, 172k no Instagram, 96k no Facebook, 92k no YouTube e 78k no TikTok

WhatsApp Image 2020 12 18 at 18.55.29

Crédito: Nicole Mesquita/Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Barcellos Mesquita, o PaiZão, é o admirável de hoje. Este carioca, que reside em Maringá desde 2008, começou sua carreira transmitindo lives na plataforma ClubeTV. O que começou como uma brincadeira despretensiosa, logo cresceu e ganhou contornos de profissão.

Como streamer, iniciou a carreira jogando Cross Fire, momento em que se sagrou vice-campeão mundial. Depois migrou para o Free Fire, onde joga atualmente. Ele ainda divide seu tempo entre partidas de Fortnite, Fifa, Cod Mobile e League of Legends.

Influenciar de maneira positiva a garotada que o segue é um diferencial do streamer, que hoje atua na Twitch. Adotado com uma espécie de “figura paterna virtual”, Barcellos reconhece a importância de ser boa influência junto aos fans. Em suas lives, além de ação, os seguidores participam de bate papos repletos de conselhos.

Com números expressivos e alcance multiplataforma, Barcellos já transpôs sua vocação em live streaming e, hoje, também atua como criador de conteúdo e influenciador digital no time da Vivo Keyd. Na Twitch, ele ostenta 460k, no Instagram seu número gira em 172k, no Facebook são 96k, no Youtube 92k e no TikTok 78k. Além da forte presença nestas redes, Barcellos administra um canal na Smart TV interativa da Soul TV para LG.

Esta semana, Barcellos escreveu mais uma página de sua trajetória ascendente no universo digital: a inauguração de um novo  estúdio de live stream. Sobre este e outros assuntos conversamos agora com o PaiZão:

O Maringá – O que mudou na trajetória com o aumento dos números e visibilidade?

Barcellos –Tivemos um aumento em nossas redes sociais e isso nos trouxe mais oportunidades com parceiros e patrocinadores.

O que a nova sede, inaugurada na última semana, traz de perspectivas?

Foram mais de 300 mil investidos na GH e no estúdio, que já é referência entre os cinco melhores projetos de arquitetura do Brasil e primeiro de Maringá para ambientes de live stream. Vamos criar muito conteúdo voltado para vários games, conteúdo para nosso canal na Soul TV, que se encontra nas smarts TV LG e que oferece uma grade de programação bem variada para toda família. E vem por aí uma grande novidades para 2021. Não dá para abrir muito, mas será relacionado a TV.

Hoje, quais são os principais desafios da carreira?

Os desafios são diários e constantes. Às vezes, tenho que lidar com um preconceito devido à minha idade, 42 anos, por ser um atleta de eSports e influencer. Cobranças constantes por números também acabam mexendo com o psicológico e geram instabilidade. Hoje, você tem um contrato e amanhã não mais, mesmo você fazendo investimentos estratosféricos, então, é preciso estar sempre pronto para os desafios do dia a dia e seguir firme no propósito.

Um conselho, sabemos que você é bom nisto, para quem pretende se dedicar a esta carreira…

Estou nessa carreira há 4 anos e, nesse tempo, realmente aprendi e aprendo todo dia. Mas aconselho a todos terem dedicação, criar conteúdos que realmente gostem de fazer, criar relacionamentos de parcerias com influenciadores de live em sua categoria de atuação. Tenha persistência, porque muitas portas vão se fechar, muitas pessoas vão te criticar, mas saiba que nenhuma porta se fecha que não tenha um propósito, e outras várias vão se abrir. Não desista dos seus sonhos. Mantenha sempre a humildade, foco, determinação e tenha organização com estudos e horários para manter sua saúde em dia.

Onde pretende chegar?

Tenho alguns projetos que são um sonho pra mim e para a cidade de Maringá. Esses projetos são voltados para o e-sports, como curso presencial para futuros influencers, youtubers, atletas e stremers. Montar uma arena de e-sports para sermos referência no Brasil e mundo afora. E assim não apenas deixar um risco e sim nossa marca.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile