Qual é o segredo da ascensão constante de Giovana Gomes

Uma mentora on-line para chamar de sua

image0

A influenciadora Giovana Gomes preparou um conteúdo especial para os leitores do O Maringá. Confira apontando o celular para o QR Code junto a foto. Credito: Arquivo pessoal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Saiba como se inserir no universo digital e construir conhecimento sólido para influenciar nas redes sociais, através do material gratuito que a Influencer Giovana Gomes criou especialmente para os leitores do Admirável Mundo Novo.

Generosa, como uma boa pisciana nativa, Giovana Gomes,  divide diariamente seu entusiasmo pela vida com milhares de seguidores  em sua conta no Instagram.  Conhecer esta  influenciadora digital, para além de seu perfil nas redes, me habilita a descrever alguns dos tantos motivos para admira-la.

Formada em Marketing, Giovana, já passou pela fase de não querer muita exposição. Até o dia em que iniciou sua  jornada de imersão pelos caminhos da programação neolinguística, desde então ela virou a chave. Hoje, a influenciadora conversa e aconselha  seus seguidores como estes fossem velhos amigos. E é exatamente esta espontaneidade, que tanto atraí e cria conexão.

Uma pitada empírica que se mistura a doses generosas de esforço, estudo e dedicação,  contribuem para elaborar sua receita de sucesso nas redes sociais. E nada de guardar a tal receita a sete chaves, afinal lembra que mencionamos a  ‘influencer” é extremamente generosa? Pois bem, seus seguidores que o digam, segredos passam longe dali, por lá o publico encontra um conteúdo sem filtros.

Muito antes da palavra “ empoderada”  virar modinha, já estava no dicionário de Giovana. Não por acaso, 90% de sua publico é composto por mulheres que por lá encontram inspiração para lidar com assuntos femininos. Tutorial de make-up, resenha dos produtos que consome, tour pelos lugares favoritos dividem espaço com conselhos  afetivos, desenvolvimento pessoal  e até assuntos tabus. Confira  nossa conversa:

1 – Mundo Novo: Sabemos que números são fundamentais na vida de todo influenciador, mas o que na sua opinião, se sobressai a eles?

Giovana: Primeiro é importante eliminar essa mentalidade de que números altos de seguidores geram maiores resultados. Não é quantidade e sim qualidade.  Muitas pessoas vêm me pedir dicas, buscando “fórmulas mágicas” para crescer no Instagram, e eu observo que focam demais no número de seguidores. Precisamos entender que não são números, e sim pessoas. E é fundamental tratá-las como tal. Não adianta você ter inúmeros seguidores se eles não são seu público alvo, se eles não interagem com seus conteúdos e não tem real interesse em acompanhar o que você posta. Não adianta ter vários seguidores, se você não participa ativamente da vida deles, se você não constrói conhecimento com eles. E quando você entender isso, vai saber o quão incrível é poder fazer parte da transformação da vida das pessoas.

2 – Mundo Novo: Como sua formação em Marketing e como Practitioner em PNL tem ajudado na carreira?

Giovana: O Marketing está presente em absolutamente tudo que fazemos na vida. Então o importante é saber como usá-lo a seu favor. Como ter resultados. É preciso estudar o mercado, criar estratégias, realizá-las com exatidão e colher os frutos. Quando algo no meio do processo falha, você percebe os resultados caindo também. Já o  PNL foi algo incrível na minha vida, ele me deu as ferramentas necessárias para descobrir quem eu realmente sou, aceitar e respeitar a minha trajetória, e ter consciência para criar o meu futuro. Eu tento aproveitar o melhor destes dois ramos amplos e distintos, tem muito conteúdo a ser aprendido. A cada novo passo tenho em mente que pessoas se conectam com pessoas, quando eu vou divulgar algum produto/serviço, primeiro eu realmente faço teste antes de indicar, depois eu  crio estratégias pra que aquilo seja feito da melhor maneira, não é simplesmente chegar e postar algo aleatório, tem todo uma base de estudos por traz. Então como as minhas formações me ajudam na carreira? Ajudam em tudo, uma área completa o outra e isso se estende pra vida também.

3 – Mundo Novo: É possível ter carreira e a vida particular delimitadas, quando se é influenciadora digital, ou tudo se mistura?

Giovana: Eu tenho um cronograma de tudo, ser digital influencer é um trabalho e não simplesmente chegar lá e fazer um post “jogado”. É preciso ter controle de tudo. Ao mesmo tempo, para expor  sua vida na internet, é preciso ter coragem. No meu caso a coragem fui adquirindo ao longo da minha trajetória. Eu preso muito pelo real, por isso me entrego e sou sincera com meu público. A não ser q você crie um personagem, como a gente vê vários ícones cômicos na internet, não dá pra você ser uma pessoa on-line e outra offline. Tudo se mistura e isso é incrível! Várias vezes quando eu saio no shopping, pousadas, viajo pra algum lugar, minhas seguidoras me veem e me chamam, pedem foto, pedem um abraço, querem me encontrar pra me conhecer. É muito gratificante receber esse carinho.

4 – Mundo Novo: O que você diria pra quem quer seguir profissionalmente no Instagram?

Giovana: Você precisa começar, sem medo, tenha por escrito suas metas e o caminho que você precisa para construir seu resultado final é simplesmente começe. Um bom ponto de partida é se inteirar sobre o funcionamento do mundo digital, aprender como gerar conexão com o seu publico, definir quem é sua persona, quais estratégias vai usar e com quem você quer falar, pois isso define a sua forma de se comunicar. É muito importante manter sua essência ela é o seu diferencial.  Mostrar o rosto e gravar vídeos, auxilia a marca de seu cliente, a ter uma autoridade falando sobre ela, da mais credibilidade e ajuda nas vendas. Existe uma infinidade de temas para alavancar uma carreira digital o conteúdo neste sentido é bem vasto. Para quem deseja se aprofundar no assunto, no meu Instagram @giovanagomesmentoraonline, eu disponibilizo conteúdos gratuitos que vão te ajudar a alcançar seu objetivo.

5 – Mundo Novo: Quais são os planos para o ano que está começando?

Giovana:  Esse ano  veio pra mexer com nossa zona de conforto. Tribulações que jamais imaginaríamos passar, trouxe uma mudança de vida mundial necessária. E apesar disso tudo, vamos olhar pra traz com gratidão e respeito. Olhar o lado positivo das coisas é o primeiro passo pra ter uma vida mais grata e feliz. 2021 é um ano de esperança. Muitas mudanças estão previstas, alguns dos meus projetos serão tirados do papel e vocês podem acompanhar tudo no meu Instagram.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile