Desejos da Semana – Cabeceiras!

Composição de cabeceira estofada e ripada. (Apartamento Chicago - Carpaneda&Nasr Arquitetos Associados, TSG Arquitetura e Interiores / Foto: Haruo Mikami)

As cabeceiras são elementos chave nos dormitórios. Dependendo de seu tipo, garantem não só a beleza na composição com a cama, mas também um conforto e aconchego no ambiente. Veja a seguir 4 opções de cabeceira e decida qual seria a melhor escolha para o seu dormitório! 

Cabeceira Estofada em Capitonê (Imagem: Adobe Stock)

1 Capitonê

A cabeceira estofada estilo capitonê é um clássico. Os pontos no estofado formados pelos botões trazem um charme e um ar elegante ao espaço ao mesmo tempo que garante o conforto do encosto da cama. Podem ser confeccionadas em diversas cores, combinando com o quarto e as roupas de cama! 

Cabeceira Estofada em Gomos (Imagem: Adobe Stock)

2 Gomos

A cabeceira em gomos estofados estão em alta. Por possibilitarem diversas formas horizontais, verticais, geométricas, circulares como um quebra cabeças, esse estilo pode se adaptar a diversas paletas, conceitos e propostas do dormitório. Além disso, também garantem o conforto por serem estofadas!

Cabeceira Ripada (Imagem: Adobe Stock)

3 Ripada

As cabeceiras em madeira ou mdf são ótimas opções, em forma de ripas ficam mais atuais ainda. Esse estilo de marcenaria garante sofisticação ao ambiente, podendo se relacionar não só com a cama, mas com outros pontos dentro do quarto. Além disso, apresentam maior resistência em relação às estofadas. 

Cabeceira Metálica (Imagem: Adobe Stock)

4 Metálica

Uma das tendências dos últimos tempos é trazer elementos antigos com novas leituras. A cabeceira metálica é um exemplo. Quando a intenção é realmente essa, resgatar o passado, esse estilo traz um charme e nostalgia ao quarto que combinados à decoração, prometem um espaço com muita identidade.

Sair da versão mobile