Desejos da Semana – Iluminação!

pendente

Foto: Adobe Stock

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A iluminação artificial de um espaço garante 50% de sua decoração e ambientação. As fontes de iluminação podem vir de diversas maneiras no ambiente, dependendo da função e da estética arquitetônica escolhida. Confira 4 tipos de iluminação e luminárias para dar identidade aos seus ambientes!  

1 Pendentes e lustres

Comumente utilizados acima de mesas de jantar e bancadas para refeição, os pendentes garantem uma iluminação mais pontual, com uma finalidade de atender somente a pequena parcela do ambiente que estão iluminando. Por muitas vezes, são peças de grande destaque decorativo no projeto luminitécnico.

Foto: Adobe Stock

2 Arandelas

As arandelas, quando instaladas externamente, proporcionam uma iluminação mais decorativa. Porém, algumas peças trazem um charme especial quando utilizadas em interiores próximo a mesa lateral das camas, por exemplo, garantindo uma iluminação de leitura e uma peça decorativa ao quarto.     

Foto: Adobe Stock

3 Trilhos

Geralmente instalados em projetos com um design mais despojado, os trilhos são uma ótima alternativa para uma distribuição de luminárias sem a necessidade de rasgos e obras no forro. Por conta disso, apresentam uma função de iluminação mais focada, destacando pontos no projeto através da distribuição dos seus spots.  

Foto: Adobe Stock

4 Luminária de mesa 

As luminárias de mesa são indicados para superfícies focadas em um uso, como mesa de trabalho. Têm como principal vantagem a fácil troca de lugar, diferente dos outros pontos fixos de iluminação. Aparecem também, como abajures em mesas de cabeceira para iluminação suave à noite e para leitura.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile