Desejos da Semana – Pendentes!

d122e9e6d93bdc31e746187313c946c4

Foto: Google Imagens

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Os pendentes fazem parte da decoração de um ambiente com a função de iluminação e também como peças decorativas. O design desses elementos conversam diretamente com os ambientes e trazem identidade para os projetos. Confira 4 modelos de pendentes cheios de personalidade! 

Foto: Adobe Stock

1 Pendentes Tom Dixon

O trio de pendentes Tom Dixon está a alguns anos em alta por conta de seu design contemporâneo e versatilidade na hora de decorar. O conjunto conta com três peças distintas porém semelhantes, que podem ser usadas juntas, isoladas, em combinações iguais ou combinações diferentes acima de mesas de jantar e bancadas.    

Foto: Adobe Stock

2 Pendente New Round

Com um design atemporal e muito conhecido, o New Round é um pendente que se encaixa em qualquer tipo de projeto e em qualquer época. Muito utilizado acima de mesas de jantar, a peça está disponível em muitas cores no mercado, sendo queridinha por muitos pela sua forma arredondada.    

Foto: Adobe Stock

3 Pendente Track

O design da peça Track se apresenta muito moderno e versátil. Pela sua forma em linhas retas e minimalistas trazendo uma iluminação linear, é muito usado em projetos residenciais acima de mesas de jantar e também em projetos comerciais acima de mesas de trabalho, garantindo sobriedade e seriedade aos ambientes.  

Foto: Adobe Stock

4 Pendente Ball

Os pendentes com design esférico como o Ball estão em evidência na arquitetura atual. O vidro leitoso que compõe a estrutura dessas luminárias traz uma iluminação mais difusa e elegante, sendo muito usado como iluminação de apoio em dormitórios e acima de mesas de jantar.

 

Você sabia?

A principal diferença entre lustres e pendentes está nas características formais do objeto. Os dois têm em comum a função de serem um ponto de iluminação superior no ambiente, porém o lustre se caracteriza por uma ramificação de braços e lâmpadas, enquanto o pendente se apresenta com um único ponto de luz. Por isso, o lustre atua como uma iluminação geral e o pendente apresenta uma luz focada. Por essa razão, é comum vermos acima de mesas de jantar somente um grande lustre ou vários pendentes formando composição de iluminação, pois cada um deles apresenta um tipo diferente de função vinda de um mesmo plano. E para você, qual o melhor tipo de iluminação para as mesas de jantar?  

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile