Utilizadas como parte integrante de salas, cantinhos de descanso ou leitura, as poltronas são peças soltas incríveis que complementam o mobiliário. Nos desejos dessa semana, separei quatro poltronas que foram desenhadas há muito tempo, mas têm um design atemporal para sua casa!
1 Dinamarquesa
Idealizada em 1959 pelo polonês Jorge Zalszupin, a poltrona Dinamarquesa tem assento e encosto estofados e conta com traços escandinavos em sua estrutura esculpida finamente em Jacarandá. A forma de seus braços e pés são inspirados no Palácio do Alvorada, em Brasília.
2 Lounge Chair
A icônica peça foi criada em 1956 pelo casal de designers norte-americano Charles e Ray Eames de presente para um amigo cineasta. A poltrona em couro e madeira apresenta um desenho atemporal perfeito para ambientar espaços de maneira sofisticada e sóbria.
3 Mole
Outra peça icônica, a poltrona Mole é de criação brasileira: Sérgio Rodrigues. Idealizada em 1957 e até hoje uma referência do design brasileiro, a poltrona é composta por uma estrutura em madeira e grandes almofadas de couro compondo traços modernos e descontraídos.
4 Womb
Talvez o modelo com traços mais contemporâneos dessa seleção, a poltrona Womb é de 1948 e foi desenhada pelo designer finlandês Eero Saarinen. Sua forma conta com traços orgânicos no estofado e estrutura em metal, o que a fazem ser ainda presente no cenário atual.