Desejos da Semana – Quatro espécies de planta perfeitas para sua Urban Jungle!

AdobeStock 207640785

Imagem: Adobe Stock

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Você acha que lindas folhagens e apartamento são duas coisas que não combinam? Mesmo estando em ambientes mais fechados, o cultivo de plantas é possível em vasos. Aqui estão quatro plantas que são perfeitas para a criação da sua urban jungle:

Imagem: Adobe Stock

1 CRÓTON

O cróton tem como destaque suas folhas com detalhes coloridos mesclados em verde, amarelo e avermelhado. Seu porte pode atingir uma média de 2,5 metros de altura, dependendo do vaso em que está plantado. Por ser uma espécie tropical e por isso seu cultivo interno deve ser perto de janelas com sol pleno e bastante umidade.

Imagem: Adobe Stock

2 DRACENA

Também conhecido como pau d’água, a Dracena é uma planta muito versátil, e o tamanho do vaso vai ditar sua altura. Folhagem de meia sombra ou sol pleno e com uma rega regular, é uma alternativa para os jardineiros mais esquecidos pois não pedem uma manutenção frequente. Além disso, estudos apontam que é uma espécie despoluidora de ambientes!

3 JIBOIA

Perfeita para decorar o interior, a Jiboia é uma planta tipicamente tropical e, por isso, não tolera as baixas temperaturas. É um exemplo de planta que pode ser cultivada a meia sombra e pedem uma rega periódica. Por ser uma trepadeira, pode chegar até 10 metros de comprimento com folhas de diferentes belezas e texturas.

Imagem: Adobe Stock

4 COSTELA DE ADÃO

A Costela de Adão é um exemplo de planta que deve ser cultivada em meia sombra, sem incidência solar direta e com regas regulares. São folhagens que se apresentam muito bem sozinhas por sua exuberância na cor e na forma. Cultivadas em ambientes interiores e dependendo do tamanho do vaso, podem chegar até 6 metros de altura.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile