Como de costume, quando um ano termina e outro se inicia, a marca Pantone anuncia sua cor do ano. Essa escolha influencia no desenvolvimento dos diversos elementos presentes no mundo da moda, decoração, arquitetura e o design em geral. Há mais de 20 anos, para chegar a seleção, todo ano os especialistas da Pantone giram o mundo buscando referências vindas de diversos setores. Filmes em produção, coleções de obras de arte, novos lugares turísticos, novos artistas, novas matérias primas, mídias sociais, eventos mundiais, tudo é visualmente analisado pela equipe a fim de escolher uma cor que represente todas as influências para o próximo ano.
E após o ano atípico que tivemos por conta da pandemia do Covid-19 que ainda nos assombra, o anúncio da cor do ano era ansiosamente aguardado e a escolha nunca representou tão bem um novo período. Assim como em 2016, a empresa escolheu não só uma, mas duas cores para representar e influenciar o novo ano. São
elas: Ultimate Gray, um cinza sóbrio e emblemático que representa solidez, firmeza e estabilidade; e Illuminating, um amarelo brilhante, trazendo calor, vida e otimismo. Embora as duas cores tenham significados de diferentes importâncias, elas se complementam trazendo uma mensagem de inovação e coragem a nossa vivência.
“A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados, isso é essencial para o espírito humano”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone, ao anunciar as cores de 2021 no final do ano passado. Siga essa nova paleta de cores em suas escolhas do dia a dia e se deixe influenciar pelos tons desse ano trazendo toda a positividade que esse novo período necessita. Feliz 2021, com a alegria do amarelo e confiança do cinza!