Projeto da Semana – Spinone

Restaurante Italiano Casual

Screenshot 2

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Spinone: Restaurante Italiano Casual

A cozinha italiana é de grande apreciação no Brasil por trazer ingredientes típicos de um clima quente, indo ao encontro do nosso paladar, sendo a queridinha por muitas famílias descendentes e chefs de cozinha até hoje. A comida italiana é como um pedaço de casa, e a grande intenção no projeto do restaurante Spinone é realmente trazer a paixão dos chefs pela culinária ítala e uma experiência gastronômica aconchegante, num projeto contemporâneo e jovial entre o Parque do Ingá e a Catedral Nossa Senhora da Glória. Confira agora uma breve entrevista com um dos arquitetos responsáveis pelo projeto do restaurante, Fernando Moreschi:

 

Igor Mendes – Fale um pouco sobre o escritório Only Design. Em quais áreas atuam, a quanto tempo estão no mercado, etc..

Fernando Moreschi – A Only design de interiores começou aproximadamente a 10 anos, desde então atuamos no segmento de projetos de interiores residenciais e comerciais, assim como também projetos arquitetônicos.

 

IMO Spinone é um restaurante de cozinha italiana. Qual foi a maior inspiração ao projetar o restaurante?

FM – A inspiração para esse projeto veio de muitos lugares, mas sem dúvida a maior delas foi a paixão dos chefs do restaurante pela cozinha italiana.

 

IM Um dos destaques do projeto sem dúvida, é a iluminação intimista, elegante e aconchegante do salão. Como foi o processo de concepção luminotécnica?

FM – A iluminação um pouco mais baixa inclusive foi um dos requisitos dos nossos clientes, ela de fato é mais intimista, o que valoriza muito o ambiente, os pratos e com certeza cria essa atmosfera que é tão gostosa no restaurante.

 

IM Outro ponto de destaque é a utilização de grelhas como ornamentos de decoração. Qual foi a intenção por trás dessa escolha?

FM – A utilização de elementos em ferro e as chapas perfuradas entraram no projeto para trazer mais modernidade ao restaurante, não queríamos apenas mais um restaurante italiano com a decoração datada, caricata e previsível. 

 

IM Qual foi a principal intenção do projeto no que diz respeito a experiência dos usuários?

FM O conceito do restaurante desde o início era ser alta gastronomia italiana a um preço acessível, então desde o início pensamos em algo mais moderno e que atendesse bem ao público “jovem adulto”.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile