A famigerada inveja

Bom dia, amados buscadores do conhecimento místico. Meu nome é Almir Soares, sou um profundo estudioso das energias ocultas. Tenho auxiliado inúmeras pessoas, ao longo dos anos, a saber lidar com energias negativas que afetam nossa vida.

Dentre muitas existem três que são extremamente nocivas, são elas a inveja, o mau olhado e o olho gordo. Estas três possuem o poder de atrapalhar a vida da pessoa como um todo.

Vamos entender e conversar um pouco sobre elas.

A inveja é um sentimento gerado pelo ser humano, que se ressente de alguém que conseguiu algo que achava que era ela que merecia. Os invejosos são na sua maioria prepotentes. Se consideram melhores do que os outros. Ao ter este sentimento de inveja, ela produz uma energia mental negativa que se dirige até a vítima, atacando a sua aura (bio energia).

A inveja é uma das piores energias; pois pode prejudicar a felicidade dos outros.

Com a visibilidade cada vez maior nas redes sociais, o invejoso não aceita os momentos felizes dos outros e assim agride a aura das vítimas com sua energia mental negativa. Por isso, é importante estar atento às pessoas que não desejam o melhor para você e buscar se proteger.

Procure não ficar ostentando muito as suas conquistas nas redes sociais, para não ser vítima de gente invejosa.

O invejoso possui o desejo constante de almejar a todo custo as conquistas da vida alheia, e desejar o que o outro possui ou realiza.

São sinais de uma pessoa invejosa:

Normalmente o invejoso demonstra incômodo com o sucesso alheio.

Parece estar o tempo todo em uma competição com os outros.

Imita ações e atitudes da pessoa que ela inveja.

Faz comentários negativos sobre terceiros com frequência, buscando diminuir o outro.

Uma pessoa que sempre faz comentários negativos sobre terceiros o tempo todo, possivelmente o faz por conta da inveja. Trata-se de um mecanismo de defesa para não se sentir inferior, porque através desses comentários tenta diminuir as conquistas dos outros para se sentir mais.

Se vangloria ao máximo os seus feitos e conquistas. A cada comentário que faz aos outros sobre si mesma e seus feitos, está, na realidade, se esforçando para acreditar em seu valor.

Fica feliz quando algo ruim acontece com alguém. Por mais que possa ser alguém que ela não goste, se sentir feliz com o sofrimento alheio demonstra total falta de empatia e o desejo de ver o outro mal para se sentir superior.

Busca tirar os créditos do que o outro conseguiu. Esse tipo de comentário é típico do invejoso que, ao menosprezar terceiros, acredita que irá se sentir mais confiante.

Tenta prejudicar a todo custo o invejado. Este é o caso mais avançado e doentio do invejoso, pois se torna perigoso e nocivo, quando encontrar alguém assim fique alerta.

O invejoso sofre quando vê que um terceiro tem algo que ela quer, mas não tem.

Perceba que não se trata de tentar estar no mesmo nível de outra pessoa, mas de querer algo completamente para ele, pois ele é o único que merece!

Basicamente, o invejoso fica aflito com o sucesso de um colega e quer assumir aquele cargo.

Em outras palavras, ele não quer ter sucesso, mas “pegar” o que é da outra parte para alimentar seu falso sentimento de superioridade; no fundo são pessoas complexadas e inseguras.

Uma consequência muito comum da inveja é a repressão, que leva a pessoa a desprezar o que o outro tem e o que ele não tem.

Espero ter ajudado.

Um abraço fraterno.

Sair da versão mobile