A Jornada Espiritual

O ser humano começa o seu caminho espiritual a partir do momento que ele sente a necessidade de melhorar sua maneira de ser. Quando ele olha para si mesmo e observa que tem muito a melhorar, a crescer e aprender, eu o chamo de o buscador da luz.

Quando ele adquire essa consciência, essa necessidade, ele começará uma caminhada ascendente, uma escalada em direção a Deus, fonte de toda paz e de toda felicidade.

Ele então parte numa jornada onde empreenderá a maior das batalhas, enfrentará o pior dos inimigos e o seu maior obstáculo, que é ele mesmo.

Precisará então do vigiai e orai: a oração e a auto-observação. Por muitas vezes se atrasará no caminho, pois ficará focado nos defeitos dos outros e perderá o foco de si mesmo.

Durante a caminhada ele irá se iludir com pequenas coisas, perdendo o foco da lâmpada de Aladim, da luz maior, da felicidade maior que o crescimento espiritual traz.

Amados irmãos, perdemos muito tempo com os trocados e deixamos de lado a fortuna. Devemos entender que quando seguimos o caminho com foco nós vamos adquirindo uma força capaz de superar todas as provas facilmente.

Quanto mais crescemos, mais felizes nos sentimos – pois mais próximos de Deus estaremos.

O caminho só é difícil para quem não o faz com o coração.

O caminho é agradável, cheios de brisas refrescantes. Nos torna cada vez mais fortes, mais equilibrados, mais conscientes. O caminho nos traz paz e felicidade.

A jornada espiritual é buscar a Deus.

Um abraço fraterno.

 

Sair da versão mobile