Por Pedro Ernesto Macedo
A Libido sexual e a Potência sexual são realmente fatores de muita importância no bem-estar masculino. A diminuição dessas habilidades masculinas é causa de sofrimento mental de estresse de muito significância para o homem e é uma das principais causas da procura de ajuda profissional quando da sua ocorrência.
A Síndrome Pós Covid que é a endotelite generalizada provocada por uma hiperativação imune pela persistência da proteína Spike na ausência do SARS-COV-2, promove um Hipogonadismo que leva a uma diminuição significativa, na maioria das vezes, na Libido e Potencia Sexual masculina. Isso se explica por uma das predileções da proteína Spike no tecido testicular.
Por sua vez a endotelite, da Síndrome Pós Covid, é maior em tecidos onde ocorre maior presença da proteína Spike. Com isso a nutrição testicular fica comprometida e causa o Hipogonadismo Primário mediado pela infecção pelo SARS-COV-2.
No Hipogonadismo Primário mediado pela Síndrome Pós Covid, as células de Leydig, localizadas no testículo e responsáveis pela produção de Testosterona, estão com sua vascularização comprometida, causando assim uma baixa produção de Testosterona. Por sua vez o estimulo para essa produção, através do feed back negativo com o Hipotálamo na produção de mais GnRH estimulando a Hipófise a produzir LH e FSH, os quais são responsáveis em estimular as células de Leydig (LH) e células de Sertoli (FSH), estas últimas responsáveis pela espermatogênese (produção de espermatozoides), ficam comprometidas, também pela baixa nutrição do tecido testicular como um todo, levam a baixa de Libido, da Potência sexual e, também, à diminuição da fertilidade ou infertilidade masculina, trazendo a um Hipogonadismo Secundário consequentemente.
No tratamento do Pós Covid, onde o objetivo maior é o tratamento da Endotelite causada pela hiperativação imune pela presença da proteína Spike, podemos perceber claramente que durante o tratamento, o retorno da funcionalidade das células de Sertoli e Leydig, são claramente observadas com a melhora dos sintomas da diminuição do Libido e Potencia Sexual, na maioria das vezes, sem a necessidade de reposição hormonal especifica.
É importante a orientação, aos homens que tiveram a infecção pelo SARS-COV-2 que desenvolvem a Síndrome Pós Covid que esse sintoma é, na maioria das vezes, reversível e tratável com a terapêutica da endotelite generalizada, mas a identificação do problema e orientação adequada só poderá ser feita por profissional de saúde experiente e qualificado para o auxílio no tratamento do Pós Covid, assim como dos demais sintomas e consequência dessa síndrome que passa a ser, no momento, uma importante problema de saúde pública realmente significativa.
Fique de olho e procure um profissional que tenha conhecimento atualizado para lhe ajudar e lembre-se: Viver com os sintomas do Pós-covid não é destino, é uma opçãp!
Dr. Dorival Ricci Junior – Cirurgião Geral e Clinico Geral
CRM 18090 Pr – RQE 23016 / 23035
Expert em Tratamento de Covid e Síndrome Pós Covid
Tenho uma visão integrativa, individualizada e humanizada para o atendimento de meus pacientes e apesar de ser Cirurgião Geral, atuo na clínica medica generalista desde minha formação acadêmica, tendo aprendido muito com a pratica médica passada pelo meu pai que atuou na medicina de 1961 a 2018 na minha cidade Natal, atendendo desde criança a senis, passando pela ortopedia, obstetrícia e demais especialidades! Isso me deu muita base para que eu pudesse tratar meus pacientes de uma forma integrativa vivida e me dedicar ao tratamento do Covid na pandemia desde seu início, com mais de 4.000 pacientes atendidos e curados. Também me deu forças para que pudesse compreender e procurar o conhecimento do tratamento da Síndrome Pós Covid para continuar ajudando meus pacientes, hoje tendo mais de 1.000 pacientes atendidos e tratados com altos índices de melhoras significativas!
*** AS OPINIÕES E IDÉIAS EXPRESSAS NESTE ESPAÇO SÃO DE INTEIRA E ÚNICA RESPONSABILIDADE DO AUTOR(A) QUE ASSINA O TEXTO


