13ª edição do In-Edit Brasil

Com mais de 50 filmes inéditos

Materia Principal

In-edit

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A 13ª edição do In-Edit Brasil, evento cinematográfico que tem como objetivo fomentar a produção e a difusão de filmes documentários que tenham a música como elemento integrador, ocorrerá entre os dias 16 e 27 de junho deste ano. Em formato online, o Festival Internacional do Documentário Musical exibirá mais de 50 filmes inéditos. Entre os filmes brasileiros selecionados para a mostra deste ano, estão os longas “Secos & Molhados”, de Otávio Juliano; “Jair Rodrigues – Deixem que Digam”, de Rubens Rewald; e “Paulo César Pinheiro – Letra e Alma”, de Andrea Prates e Cleisson Vidal.

A mostra pode ser vista no site do evento e, parcialmente, nas plataformas do Sesc Digital e do Spcine Play. A programação será divulgada no dia 1º de junho. Contudo, já temos a confirmação de alguns curtas clássicos, como: “Esse é o Meu Corre”, de Arcelino Batista dos Santos; “Noite de Seresta”, de Sávio Fernandes e Muniz Filho; e “Tambor ou Bola”, de Sérgio Onofre.

O Festival nasceu em Barcelona em 2003 e hoje é realizado em diversos países como Espanha, Chile, Grécia e Holanda. No Brasil, o In Edit acontece desde 2009. Pelo segundo ano consecutivo, o festival será online, alcançando todo território nacional. No Panorama Brasileiro, dividido em Competição Nacional, Mostra Brasil e Curtas Brasileiros, o festival celebra mais um ano com uma boa safra de documentários musicais. Além dos filmes, o In-Edit Brasil também está preparando uma mostra especial com um renomado diretor internacional, bate-papos e shows.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile