74ª edição do Primetime Emmy Awards

materia principal 1

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos anunciou os indicados à 74ª edição do Primetime Emmy Awards, o principal prêmio da indústria americana de televisão e streaming. Vários favoritos do público, como “Stranger Things”, “Round 6” e as atrizes Sydney Sweeney e Zendaya, de “Euphoria”, foram lembrados pelos votantes. O campeão de menções, no entanto, foi o drama queridinho da crítica “Succession”, por sua terceira temporada, com 25 indicações.

Ele é seguido pela comédia “Ted Lasso” e pela minissérie “The White Lotus”, que receberam 20 indicações cada uma. “Hacks” e “Only Murders in the Building” tiveram 17, “Euphoria”, 16, e quatro títulos empataram com 14, “Barry”, “Dopesick”, “Ruptura” e “Round 6”. Essas marcas mostram que a Academia está de olho no que há de mais pop sendo lançado na TV e no streaming —e que está disposta a diversificar seus favoritos, mesmo que isso signifique contemplar, vez ou outra, algumas produções que não representam necessariamente o padrão de qualidade que deveria buscar.

Os dados mostram, pelo segundo ano, que a HBO ainda representa o selo máximo de qualidade para séries americanas. O valor de produção de suas obras ainda é mais elevado do que temos visto na concorrência, e a tradicional emissora foi capaz de passar tudo isso à irmã HBO Max sem grandes problemas. A Apple, como vemos, tem seguido caminho semelhante —foram vários nomes de peso cooptados pelo gigante de tecnologia para turbinar o seu serviço, depois dos meses iniciais em que não apresentou nada de muito empolgante ao público.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile