A arte de Robinho Santana ganha o mundo

A arte de Robinho Santana ganha o mundo 1

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Morta a tiros em março de 2020 por policiais na cidade de Louisville, no estado de Kentucky, região sudeste dos Estados Unidos, Breonna Taylor, de 26 anos, foi mais uma vítima do racismo estrutural que – a exemplo do Brasil – ainda vigora fortemente naquela sociedade. Em sua homenagem e a convite da revista que carrega o nome da famosa apresentadora Oprah Winfrey, o artista paulistano Robinho Santana, de 36 anos, empregou todo o seu talento para, num prazo de apenas dois dias, conceber a obra “Breonna Taylor: continuem dizendo meu nome”.

A própria Oprah Winfrey fez questão de compartilhou a pintura em seu perfil no Instagram, para deleite do jovem artista brasileiro. Cabe destacar que a trajetória de Robinho Santana não foi nada fácil, pois nem sempre sua arte foi reconhecida e valorizada. Para se ter uma ideia, ele já foi acusado como coautor do crime de pichação por uma obra feita no festival de arte urbana Cura, em São Paulo.

Mas isso agora é passado. Em reconhecimento da sua arte e da homenagem que fez para Taylor, Robinho Santana, terá uma nova oportunidade de trabalho, desta vez a convite da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A equipe do artista afirma que a caligrafia da pichação, usada também em uma obra realizada em Belo Horizonte -MG, estará presente na futura produção. A secretaria, entretanto, não confirma o uso das inscrições. É esperar para ver!

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile