Cervejaria De 5 Mil Anos É Descoberta No Egito

Para os amantes de cerveja e arqueologia

cerveja

A mais antiga

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Foi descoberto no dia 13 deste mês de fevereiro, na cidade de Abidos, no deserto do Alto Egito, onde também está localizada a cidade de Luxor, um dos pontos turísticos mais populares do país, a mais antiga cervejaria que se tem notícia. Autores da descoberta, o grupo formado por arqueólogos egípcios e norte-americanos estima que a estrutura tenha mais de 5.000 anos.

Segundo informou o secretário-geral do Conselho Egípcio de Antiguidades, Mostafa Waziri, a área está localizada em uma necrópole que fica a 250 quilômetros ao sul de Cairo, capital do Egito. A principal hipótese é que a estrutura tenha sido erguida durante o período do rei Narmer (3.150 a.C a 2.613 a.C), também conhecido como Menés, considerado o primeiro faraó do Egito unificado.

A missão exploratória foi liderada pelos arqueólogos Matthew Adams e Deborah Vischak. Adams é do instituto Belas Artes da Universidade de Nova York e Vischak professora da história da arte do Egito na Universidade de Princeton.

Adams acredita que a cervejaria tinha a capacidade de produção de cerca de 22,4 mil litros da bebida, e era usada somente para rituais funerários dos faraós e dos reis. No local, foram encontrados oito pontos de produção, com 20 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. Cada um deles tinha 40 potes de cerâmica para fazer o processo de fermentação e preparação da cerveja.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile