GUSTTAVO LIMA

Materia Principal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Após ter seus shows investigados pelo Ministério Público, o cantor Gustavo Lima fez uma live em sua conta do Instagram na qual chorou e disse ser vítima de perseguição. O cantor se referia a apresentações pagas por prefeituras com verbas públicas, prática comum entre músicos sertanejos que nas redes sociais ganhou o apelido de “CPI do sertanejo”. Muitos desses artistas se gabam por não utilizarem recursos da Lei Rouanet, mas recebem dinheiro público através de cachês pagos por prefeituras.

A publicação da live de Lima foi mais um episódio do caso que começou com críticas do cantor Zé Neto à cantora Anitta. Durante a live, Neto foi um dos artistas que fez comentários de apoio ao cantor, embora algumas de suas mensagens tenham se tornado matéria-prima para memes que passaram a circular nas redes sociais ridicularizando Gusttavo Lima. Outros artistas, principalmente do universo sertanejo, também o apoiaram.

Entre os que acompanharam a live, também havia artistas que criticaram a mídia pela divulgação das informações sobre o caso. “Manchetes semeadoras de dúvidas! Lidas por ‘muitos’ analfabetos funcionais, com o objetivo de indiretamente gerar difamação pelo leitor aos que nem irão ler. E ainda replicam ‘informações falsas’ como verdade sem antes ser interpretar!”, escreveu o cantor Israel Novaes.

 

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile