O projeto ‘Hip Hop e Skate nas Escolas’ começa nesta sexta, 25, em Maringá, com o objetivo de promover a inclusão social e a cultura urbana entre os jovens.
Outro intuito é abordar os elementos do Hip Hop (rap, breakdance, grafite e DJ) como expressões culturais e educativas no ambiente escolar, além de incentivar a prática do skate como atividade esportiva, combater a evasão escolar e promover a formação integral dos alunos.
O lançamento será às 14h, no Colégio Unidade Polo, no Jardim Alvorada. As oficinas serão realizadas mensalmente, por meio de parceria com professores voluntários da Associação do Skate de Maringá (ASKM) e da Associação do Hip Hop (AH2M).
Além disso, serão realizadas palestras sobre igualdade racial. As ações do projeto terão início no Colégio Unidade Polo e, posteriormente, serão estendidas para outros colégios estaduais de Maringá.
“Utilizaremos o Hip Hop e o Skate como ferramentas pedagógicas para fortalecer valores como respeito, disciplina, criatividade e trabalho em equipe”, destaca a secretária da Juventude, Cidadania e Migrantes, Sandra Franchini. Ela acrescenta que “também é fundamental falar com os jovens sobre a igualdade racial e o respeito”.